segunda-feira, 6 de abril de 2009

OS OPOSTOS SE ATRAEM !!!

Por mais experiência que se tenha na vida, quando o assunto é relacionamento a dois do tipo homem & mulher sempre temos algo novo a aprender, pois não é fácil a convivência entre duas pessoas com suas próprias características, personalidades, mania, gostos e costumes diferentes. Então as briguinhas são inevitáveis, normalmente por discordância e algumas vezes por implicância mesmo, o fato é que não dá para acreditar que os opostos se atraem. O mais comum é que os casais que tem um relacionamento estável, tranquilo e duradouro tenham muitas coisas em comum ou seja os mesmos gostos, as mesmas manias, os mesmos costumes enfim sejam bem parecidos. Coisas como goiabada com queijo, romeu e julieta, claudinho e buchecha, arroz com feijão, pão com menteiga, mamão com açucar são combinações aparentemente perfeita mas não é assim com todo mundo.
Eu e minha mulher por exemplo somos bem diferentes estamos mais para preto e branco, doce e salgado, claro e escuro, ying e yang, dia e noite, praia e campo, frio e calor, e etc... no entanto as nossas divergências não são motivos para discussões e brigas procuramos viver em harmonia respeitando as individualidades, manias, gostos e personalidade tanto de um como do outro, é claro que para que isso aconteça temos que ceder algumas vezes. Uma coisa é certa não existe fórmula secreta, nem mágica que funcione dentro e um relacionamento, penso que é uma questão de entendimento, vontade e acima de tudo muito amor. Aprender a viver a dois não é tarefa fácil , mas se aprende no dia a dia vivendo cada um do seu jeito e junto na mesma direção. O que não é correto é manter um relacionamento de aparências, viver sufocado sem respeito, sem amor e fazer de conta que tá tudo bem .
Veja abaixo o exemplo de uma receita supostamente tradicional de viver bem passada pela avó a sua neta onde ela dizia que : o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar nem brigar por nada. Será que é isso mesmo ? Vejam e analizem.
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo.Eles não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava .'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.
Hora de rir : Senhor, dai-me sabedoria para entender minha mulher,amor para perdoá-la e paciência para aturá-la. Senhor, porque se eu usar a força, eu bato nela até matar, e eu não sei fazer crochê... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !